A Slyce quer ser a marca premium do tênis brasileiro

A Slyce quer ser a marca premium do tênis brasileiro

O mercado de roupas e acessórios para tênis é dominado por marcas centenárias e consolidadas como a Fila, a Wilson e a Babolat — isso, sem falar nas gigantes Nike e Adidas, que também tem linhas voltadas para os praticantes do esporte.  Ainda assim, dois ex-analistas de M&A do Itaú BBA decidiram tentar a sorte nesse nicho.

Jorge Castello Branco e Felipe Tersi largaram suas carreiras na Faria Lima para criar a Slyce Apparel, que quer se posicionar como a marca premium dos tenistas brasileiros.

“É verdade que tem vários grandes players internacionais, mas quando você vai ver quais realmente estão investindo no Brasil, são muito poucos,” Jorge disse ao Brazil Journal. “A Fila é uma das poucas que tem investido forte por aqui.”

Segundo ele, os jogadores brasileiros acabam usando produtos importados porque, além de haver poucas marcas brasileiras, há um gap de qualidade entre os produtos nacionais e os de fora. Com a Slyce, o objetivo é não só fechar esse gap como oferecer um produto superior ao de marcas como a Fila. 

Para criar a Slyce, os fundadores dizem que passaram oito meses desenvolvendo os produtos e indo atrás dos melhores fornecedores. “Fizemos isso sem pensar muito no custo, tentando criar realmente um produto que fosse maravilhoso e que a gente pudesse precificar alto,” disse Felipe.

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