Trocas e devoluções

Mudou de ideia? Se arrependeu ou o seu pedido não era o que você queria? Não se preocupe. Sua satisfação é prioridade para a Slyce. Aqui você tem o direito de troca gratuita!

Comprometidos com os princípios de excelência no atendimento, transparência e em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, a Slyce arca com todos os custos de troca, devolução e também da entrega de um novo produto.

SOLICITAÇÃO DE ESTORNO E REEMBOLSOS

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Conforme lei do artigo 41 do Código de Defesa do Consumidor, na loja virtual da Slyce, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos após a entrega para se arrepender e comunicar a desistência do produto adquirido ao fornecedor.

Para que o estorno seja realizado, você não pode ter usado o produto e precisa enviá-lo em sua caixa original lacrada, com documento fiscal.

O valor dos produtos adquiridos, quando admitido o reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra. No caso da compra por cartão de crédito, o estorno será visível em até duas faturas do cartão de crédito. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente. Caso já tenha recebido o produto, o estorno será solicitado à administradora somente após a coleta e recebimento do produto em nosso centro de distribuição.

No caso da compra por boleto ou Pix, o estorno ocorrerá dentro de 7 (sete) dias úteis, mediante a apresentação dos dados bancários para depósito e após a coleta e recebimento do produto em nosso centro de distribuição.

Atenção: antes de receber o novo pedido, o item a ser devolvido precisa ser coletado e, em um prazo de até 7 dias úteis, o processo de estorno será liberado.

TROCAS

O consumidor que comprar no site da Slyce tem até 30 dias corridos após a entrega para pedir a troca do produto, desde que o produto trocado respeite os índices de qualidade da equipe Slyce.

A troca pode ser pedida através do chat em nosso site, whatsapp ou através do e-mail sac@slyce.com.br. Basta informar que deseja fazer a troca, o número do pedido e o seu CPF e se deseja um crédito no site ou se é troca por tamanho (informar qual o novo tamanho que deseja).

Após o pedido de solicitação de troca, enviaremos um código de postagem que permite ao consumidor levar o pedido aos Correios e enviar para nosso Centro de Distribuição sem custo.

Quando o produto chegar ao nosso armazém, a equipe de qualidade irá atestar que está em condições de troca. Caso esteja em condições aptas a troca, liberaremos o crédito para compra no site no mesmo valor pago originalmente pelo produto. Caso tenha optado pela troca de tamanho, iremos enviar sem custos um novo produto com o tamanho desejado. Esse processo durá até 7 (sete) dias úteis para ser concluído.

Caso não passe pela aprovação da equipe de qualidade, o produto será devolvido sem direito de substituição. Os motivos mais comuns para reprovação são:

• Indícios de uso do produto;
• Indícios de dano acidental;
• Desgaste em decorrência de armazenagem incorreta.

TROCAS POR DEFEITO

O prazo para nos comunicar um defeito na peça é de 90 (noventa) dias corridos após a entrega do pedido. Nossa garantia não cobre danos estéticos, apenas defeitos de produção.

Em caso de defeito de fabricação de produtos dentro da garantia entre em contato com nosso time para relatar o problema e não se esqueça de enviar o produto com sua embalagem original.

Consideramos defeito quando o produto apresenta algum problema que comprometa a sua funcionalidade. Caso isso ocorra com seu produto, identifique qual opção abaixo melhor se enquadra na sua necessidade:

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original existente na nota fiscal de venda. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

PRODUTO NOVO - COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito dentro do período de garantia, faremos a troca do produto. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.

Para relatar um defeito de fabricação, entre em contato com o nosso time pelo e-mail sac@slyce.com.br. Para que o processo ocorra de forma mais breve, será necessário enviar mídias (fotos ou vídeos) que comprovem o defeito do produto (descrito no ato do contato) para que a nossa equipe de qualidade avalie e conclua o laudo. O prazo médio de conclusão da troca é de 5 dias úteis após o recebimento da foto. Nossos analistas entrarão em contato informando sobre a conclusão.

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossa equipe de qualidade, e será concluído o laudo final do pedido de troca por defeito. Prazo médio de conclusão: 5 dias úteis após o recebimento do produto.

LAUDO FAVORÁVEL À TROCA:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença de acordo com as opções existentes no site.

LAUDO CONTRÁRIO À TROCA:

O produto será devolvido sem direito de substituição. A fim de diminuir as chances de laudos negativos, sempre opte por enviar mídias (fotos ou vídeos) do produto defeituoso ao nosso time, dessa forma, poderão lhe informar corretamente e de imediato se o produto está apto ao processo de troca
‍por defeito.

MOTIVOS COMUNS DE REPROVAÇÃO:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
• Indícios de uso inadequado do produto;
• Indícios de dano acidental
• Desgaste natural em decorrência do uso
• Desgaste em decorrência de armazenagem incorreta.

ATENÇÃO:

Antes de receber o novo pedido, o item trocado ou devolvido precisa ser coletado e, em um prazo de até 5 dias úteis, o processo é liberado e no caso de troca, o cliente receberá uma nota fiscal referente ao pedido de troca. O novo prazo de entrega será calculado de acordo com o seu CEP.